31 outubro 2013

Filtro Solar

Meu primeiro contato com este vídeo, foi na minha formatura de oitava série, hoje conhecida como nona série! Faz exatos 13 anos e eu nunca me esqueci! Tem certas coisas que marcam a vida da gente ? Independente da idade! E então, gostaria de compartilhá-los com vocês! Caso alguém não tenha assistido, vale muito a pena! Na época, lembro que fiquei emocionada...mas também o momento proporcionou isso!


Depois me contem o que acharam!

29 outubro 2013

Personalizando Ambientes

Eu fico alucinada quando entro em um ambiente todo decoradinho, bem organizado e pronto para receber as pessoas! É gostoso e a gente se sente bem! Além de transmitir a sensação de limpeza, valoriza o espaço como um todo e faz a gente querer voltar sempre!

E por isso cada ambiente tem que ter um toque especial, que será a marca registrada do lugar. E isso vale para qualquer espaço! 

Separei umas imagens de antes e depois onde podemos ver como é fácil dar um up e personalizar um ambiente gastando pouco!



Este quarto está nu e cru, ou seja, sem nada e tudo bem clarinho! Tá precisando de um tchan para não ficar tão clean...e surpresa!!!!


Colorido dando vida ao ambiente, eu até colocaria um quadrinho na parede em tons neutros para casar com qualquer tipo de colcha depois...


Aqui ficou um pouco mais requintando, simplesmente pelo uso das cores preta e branca!


O mesmo trabalho foi feito na sala de estar!


No mínimo ficou divertido!


Não é o máximo? Como pequenos detalhes transformaram estes ambientes em cantinhos charmosos e acolhedores...vamos dar uma transformada no seu também?



28 outubro 2013

142 Creperie Contemporaine

Se você está com viagem marcada para Paris, me leva junto? Hahaha...Passei minha lua de mel lá, no ano passado! Foi uma ótima escolha, por que realmente a cidade é maravilhosa, cheia de charme e muito romântica! Clima perfeito para casais apaixonados! E com certeza é uma cidade que me faria voltar, simplesmente para sentir aquele clima tão agradável...

A parte de gastronomia da cidade me encantou! Eu me empanturrava de tanta comida boa! Eles costumam comer carne crua mas é só pedir para vir ao ponto que ela vem mal passada! Sério! Por que na verdade, eles não fazem a carne ao ponto... Ficaria difícil descrever o melhor lugar que passamos mas gostamos muito de uma creperia que ficava ao lado do nosso hotel, a 142 Creperie Contemporaine! Me deu água na boca só de lembrar! De tão bom que era, fomos 2 vezes! O atendimento foi impecável e o lugar sem frescura mas mantendo a linha de bistrôzinho da cidade...tinha até um garçom francês, filhos de brasileiros trabalhando por lá, que nos deu uma mãozinha na hora de ler o cardápio que era só em francês! Normalmente, em todos os lugares, haviam os 2 idiomas presentes no cardápio, inglês e francês o que facilitava a vida dos pobres mortais aqui que tinham que se virar nos 30 para entender todos aqueles ês e bicos!




A decoração era muito bacana e bem feita com iluminação indireta, cadeiras coloridas dentro e fora da creperia e algumas cadeiras estofadas! Sentamos na parte de dentro, pois estava um pouco frio...


O cardápio todo em francês! Eu entendia tudo, só que não! E o preço nem era salgado...


Tinha essas velinhas em todas as mesas o que deixava o ambiente ainda mais aconchegante! Ah, esse garçom amigo que nos ajudou por lá nos deu 2 bebidinhas de aperitivo como cortesia: uma de maça verde e a outra era de coco, se não me engano. E saímos de lá trocando as pernas, até criamos um novo idioma...ainda bem que o hotel era do lado mesmo!


Desculpe a qualidade da foto que não ficou muito boa mas essa foi a crepe que escolhi da segunda vez que fomos! Eu lembro que tinha um sabor muito exótico mas muito bom! Tinha nozes, queijo e maçã! Eu pedi a crepe que mais saia na casa...


E esta foi a minha escolha de sobremesa, crepe doce de banana com chocolate! Deliciosa!!!

Portanto, se puderem passar nesta creperia maravilhosa, tenho certeza que não irão se arrepender!

Aqui tem maiores informações: http://www.cc142.com/

E depois volta aqui pra me contar o que achou!!

Au revoir!

25 outubro 2013

Faça Você Mesmo - Abajur

Acho super interessante e sustentável reutilizar materiais, e, ainda por cima transformá-los em coisas úteis.

O material em questão hoje são livros usados, velhos ou danificados, uma cúpula de abajur, uma haste e um kit de lâmpada.

Para fazer um abajur igual a este, é necessário:

Furar centralmente cada livro e empilhá-los sobre a haste na altura que você achar interessante. 
Monte o kit de lâmpadas (normalmente tem toda a instrução no kit) e coloque na ponta da haste.
Cubra a cúpula com tecido, recortes de jornais ou revista e insira na haste!
Está pronto! 

Fica uma peça super divertida que pode ser colocada num quarto de visita e dependendo do estilo da casa até mesmo na sala! Como este aqui!



Eu fiquei pensando, dá para pintar os livros com spray dourado ou outra cor qualquer e fazer a cúpula com uma rendinha branca. Deve ficar legal também! Se um dia eu fizer, mostro aqui para vocês como ficou!

E se vocês fizerem, contem para gente como ficou!


24 outubro 2013

Batom Angel - MAC

Estou fall in love por este batom da MAC. Para quem está a procura de um tom clarinho, quase cor de boca, este rosa é perfeito. Dá certo com quase todo tipo de roupa e make. Minha pele é morena clara e a cor ficou ótima para mim! Olha ele aí:



Alguém por aí já usa este batom? 


























23 outubro 2013

Passa Benpantol que passa?

Há, quer parar de tirar cutícula? Passa Bepantol! Essa dicona veio de uma amiga  (Tati obrigada!) que me disse que não seria mais necessário tirar cutícula toda vez que eu fizesse a unha. Mas cumã? É bem simples, basta ter aquele palito de unha, empurrar a cutícula e aplicar o bepantol. Mas tem que ser o derma ok? Esse aqui:



E todo dia sem falta. Por quê? Ele hidrata a cutícula fazendo com que ela fique fininha e super delicada! Quase invisível! O resultado é excelente! Desde então eu sempre passo e economizo tempo na hora de arrumar a patinha rsrsrs!
Alguém aí já usa? 

• Ah!! Não se acanhe na hora de comentar, entre na aba Nome/URL pra eu conhecer melhor vocês... Não precisa ter conta do Google ok?

21 outubro 2013

Recebendo os amigos em casa

Não tem coisa melhor que reunir os amigos no final de semana para um jantarzinho em casa! Aquele momento é para jogar conversa fora, dar boas risadas, atualizar a fofoca da semana, ouvir uma boa música e tomar um bom vinho! Esta é a hora para você tirar do armário também, todas as peças que você não usa no seu dia a dia e montar aquela mesa! Afinal seus amigos merecem, 



Com poucos itens conseguimos deixar a mesa super charmosa. Vamos levar em consideração que é um jantar informal, então não precisa de muitas frescuras rsrs:

1 Se você tiver sousplat (aquela peça que apoia o prato) coloque-os. Caso contrário, use um forro de mesa bem bonito, de preferência numa cor neutra.

2 Coloque um prato fundo (jantar) e um raso (entradas) em cima do sousplat ou forro de mesa.

3 Talheres: faca do lado direito e garfo do lado esquerdo

4 Se for vinho eu gosto de colocar 2 tipos de taças, uma para vinho e outra para água, no canto superior direito. Se for cerveja, somente uma taça ou tulipa.

5 É sempre bom ter a mão um jarro de água.

5 Guardanapos de tecido vão em cima do prato raso ou à esquerda mas pode ser o guardanapo de papel também (neste caso escolha um mais fino).

6 Se você tem garrafas de vidro que não estão sendo utilizadas elas vão ter uma ótima função agora: lave-as bem para tirar qualquer conteúdo ainda existente nelas e compre pequenos arranjos de flores e insira dentro das garrafas. Se elas forem coloridas compre flores com cores neutras. Não importa o tamanho, a cor e nem o tipo da garrafa viu? É fácil de fazer e vai dar aquele toque especial. 


E para dar aquele toque final, algumas velinhas sob a mesa! Ah, depois farei um post sobre como fazer velas decorativas.


Agora você tem bons motivos para chamar os amigos!!! Num é?

17 outubro 2013

Organizando Cintos e Colares

Para quem está acompanhando os posts, viu que eu já dei algumas dicas básicas sobre como organizar armários. Hoje vamos falar sobre como organizar cintos e colares já que costumam ficar perdidos, enrolados em algum cantinho do armário e isso pode acabar danificando a peça, no caso dos cintos se forem de couro ou algum material sintético semelhante eles provavelmente racharão. E nada melhor do que termos esses itens à mão. De forma objetiva e direta, clara e simples e que dê para você escolher sem desorganizar as outras coisas. Comprei aqueles suportes de pendurar roupa sabe? No supermercado mesmo. Normalmente eles são usados atrás de portas de banheiros e resolvi adaptá-lo no fundo do meu armário. Super simples de colocar, é só pegar parafuso e a chave de fenda, rosquear o parafuso no armário e pronto! Não tem erro! E coloque num ponto acima dos olhos para os cintos maiores caberem certinho! O suporte é este aqui ó:
Suporte de cabideiro: 9,90

Tem outras opções de tamanho e cores também.
Agora ficou fácil separar os colares e cintos por cores e fim de problema!

Alguém tem outra sugestão melhor para organizar estes itens? Conta para gente!

16 outubro 2013

Dica De Compra: Aparador

A Mobly resolveu baixar o preço de várias peças e este aparador está saindo por uma pechincha: 149,00 (52% OFF). Ele está no acabamento imbuia com preto. Medidas: 78cm altura x 1,25cm comprimento x 40cm largura

Confira:






























Para quem está precisando de uma peça dessas para completar o mobiliário, esta está com um custo benefício bem honesto!
Além deste, separei mais 3 modelos bem legais também, olha só:

Aparador Retangular 689,00

Aparador Artri Móveis 499,00








Aparador Edra Noce Ebani 289,00

Site da Mobly: www.mobly.com.br

E o precinho ó!!!!






15 outubro 2013

Color Block Na Sua Casa

Lembram aquela trend, chamada Color Block? Era uma febre usar a parte de cima de uma cor e a parte de baixo de outra cor totalmente descombinada! Na verdade não era tão descombinada assim, tinha um significado. Ali foram utilizadas cores complementares. Massssssss, o que é isso? São as cores opostas às cores primárias no círculo cromático, que são verde, amarelo e azul (primárias). Sendo assim, as suas opostas seriam, vermelho, roxo e laranja respectivamente. Assim fica mais fácil de visualizar!




A soma de cores complementares é igual a cinza, ou seja, qualquer uma dessas misturas resultarão em cinza!

Nas passarelas as cores complementares foram aplicadas assim:






Agora sim tá explicado, por que todo mundo estava saindo igual doido por aí...rsrsrs

E em casa, dá pra usar Color Blocking? Claro que sim. Mas é o seguinte, na decoração usamos tons mais baixos, pois pode ficar extremamente cansativo. Portanto, quando o cliente solicita cores complementares precisamos dosar de forma que agrade ao visual. Dá uma olhada como:



Simplesmente chiquérrimo o uso do amarelo e do roxo neste ambiente! O amarelo está num tom de dourado bem fechado e o roxo está mais vivo, para contrastar! Se o sofá estivesse com o amarelo aberto, já ficaria forte demais. Aqui a dosagem foi perfeita!


Azul claro na parede e nas decorações, contrastando com o laranja do sofá! Check! O azul Klein aqui ficaria over!


E novamente o uso das cores complementares verde e vermelho, sendo que o verde está num tom bem clarinho suavizando o vermelho.

Gostaram? Alguém aí usa cores complementares em casa?


14 outubro 2013

Iluminando a mesa de jantar


Há vários itens que devemos levar em conta na hora da escolha do lustre, ou pendente para a mesa de jantar! Alguns ambientes por terem gesso ou pé direito muito baixo, ficarão melhores com os plafons. Hoje em dia ficou mais fácil ainda de trabalhar, pois podemos pensar em várias coisas que provavelmente elas ficarão bem no ambiente, como colocar uma sequência de pendentes sobre a mesa de jantar. Podem ser 2 ou 3, como podem ser vários. Vamos abordar alguns fatores importantes na hora da compra:

Tamanho: vai depender da sua mesa. Mesas quadradas e retangulares, prefira um lustre redondo de até uns 30 cm de diâmetro para quebrar um pouco a forma da mesa, já nas mesas ovais ou redondas, um lustre quadrado ficaria bem interessante mas nada impede de colocarmos um redondo também.

Cor: cores neutras como o branco e o preto, dependendo do ambiente, são ótimas opções. Não tem erro!

Quantidade: a partir de 6 lugares já dá para pensar em colocar mais de uma luminária, mas caso sua mesa seja pequena e você gostou da ideia vale a pena investir em pendentes menores que o visual ficará mais harmônico!

Altura: normalmente colocamos a uma altura de 0,70 cm da mesa. Lembrando que se o pé direito for muito baixo ou o teto for revestido por gesso, é melhor optar por um plafon. Existem modelos lindos que dão um efeito extraordinário.

Selecionei algumas opções inspiradoras e que vão ajudar na hora da escolha.


Uma mesa oval cheia de design com pendentes básicos na cor branca. Ficou perfeito!



Três pendentes fazem o caminho dessa mesa retangular. Reparem que o pendente é branco novamente e fica super chique!



Bem diferenciado este pendente que harmonizou muito bem com o restante da decoração clean e sóbria ao mesmo tempo.




Estes são meus preferidos!



Essa mesa é para apenas 4 lugares, eventualmente 6  se ocuparmos as laterais mas olha como deu certo os 4 pendentes sob a mesa pequena? 

E aí na sua casa, como está a iluminação da sua mesa de jantar?
Dúvidas e-mail para: lidiamariamourao@gmail.com


11 outubro 2013

Vai um Brigadeirão aí?

Não tinha como não passar essa receita adiante! Por que ela é fácil, rápida e prática de ser feita! É vapt-vupt! Não tem mistério. O que você vai precisar para fazer o Brigadeirão:

Ingredientes

3 ovos inteiros
6 colheres de sopa de chocolate
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e coloque em um recipiente com furo no meio próprio para microondas e deixe lá por 8 minutos. Vire a massa quente mesmo em uma travessa e acrescente granulado. Sirva geladinho! Pronto! Em 10 minutos você prepara uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer! E fica uma super leve e nada enjoativa! Quem quiser pode acrescentar cobertura de chocolate!

Recipiente de plástico usado

E o resultado é este aqui!!!


E viva a gordice no final de semana!!! Hahaha

10 outubro 2013

Falando de Tapetes


 O tapete, juntamente com a decoração, é uma das últimas coisas a serem compradas para se fechar um projeto de interiores. Ele veste a casa! E por  isso precisa ser muito bem escolhido e pensado!

Hoje, existem uma infinidade de tapetes com pelos altos, médios e baixos, tapetes de fibras naturais, de tear manual, de tecidos,  que particularmente amo, anti-alérgicos, tapetes que não rasgam, por exemplo, se você tem gato pode ficar tranquilo ao ver seu felino passeando por ele que nada vai acontecer, dá para você escolher as cores e até o formato que você quiser...enfim, uma gama gigantesca para atender a necessidade de cada cliente. E além disso, a maioria estão super fáceis de serem limpos: alguns se usam apenas aspirador de pó e lavanderia especializada de 6 em 6 meses ou um pano úmido com veja e está pronto!

Pausa para um momento cultural: o tapete surgiu com a necessidade dos povos nômades se aquecerem e com o passar do tempo tornou-se uma forma de expressão artística pela liberdade. Um dos tapetes mais caros do mundo hoje, são os tapetes persas. Eles são feitos artesanalmente usando-se poucos materiais como a faca, tesoura, corante, o tear, a lã, o algodão e a seda. O segredo para tecer um tapete vem sendo passado de geração em geração até os dias atuais. Bacana ?

Voltando da história, vou mostrar a forma como alguns tapetes foram inseridos nos ambientes, quanto a posição em que deve ser colocado, assim como o tamanho e suas composições com diferentes ambientes.  



O tapete está bem posicionado, repare que a poltrona fica um pouco pra fora mas não tem problema, ainda assim o ambiente ficou harmônico e é este é o ponto importante. As cores utilizadas foram sóbrias, apenas as poltronas e alguns itens de decoração em vermelho foram utilizados para não deixar o ambiente tão sério.


Já este, ficou um pouco na medida certa em relação ao sofá. Eu colocaria ele um pouco maior...na verdade eu mudaria de posição algumas peças nesta sala...rsrs 



Aqui o tapete recebe tooooodo o mobiliário existente na sala, normalmente é o correto a ser feito mas você vai precisar desembolsar uma graninha considerável do seu bolso...


Adorei este tapete mais rústico contrastando com a sala toda clean e entrando um pouco embaixo do puff e do sofá, ou seja, não sobrou e nem faltou. Este ambiente está maravilhoso!!!



Olhem esse tapete multicolor, cheio de sobreposições e todo recortado! Como disse, não existem barreiras mais para a confecção de tapetes. É só usar a imaginação! Agora não precisa mais se preocupar se o cachorro está ou não no tapete! rsrs

E na sua casa? Como tem passado o seu tapete?






09 outubro 2013

Outubro Rosa

É um movimento de reconhecimento mundial em luta contra ao Câncer de Mama, simbolizado pela cor Rosa. Aqui no Brasil, a prática do Outubro Rosa se expandiu também em forma de luz iluminando de rosa teatros, pontes, monumentos e prédios públicos em vários centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Porto Alegre, Brasília, entre outras.
O objetivo do movimento é chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce.

Símbolo do Movimento


Rio de Janeiro

Curitiba

Brasília
Vamos abraçar essa luta?


08 outubro 2013

Garden Seat - como usá-los!

Confesso que foi amor à primeira vista quando vi essas peças! Quanto charme, quanta delicadeza e quanto glamour! Essa peça conhecida como Garden Seat é usada para decorar diversos ambientes e dar um up naquela decoração que está marromena

Instruções de uso:
Ficam super charmosas na lateral de poltronas e sofás, servindo como um apoio, bem como podem ser usados na frente também, para esticar as pernas.
Embaixo de aparadores eles ficam uma graça, sendo muito bem substituídos pelos puffs ou banquetas. Pode também fazer o papel muito bem feito de uma mesa de centro, ainda mais se o espaço for pequeno. Vai bem em quartos como apoio ao pé da cama, enfim, há uma infinidaaaaade de funções para a peça!!! Querem ver?

Via: Modait

Ain que charme compondo com a mesa de centro gente? Não ficou demais essa decoração?


Via: decorecomgigi


Aqui eles foram usados literalmente como assento mesmo, como o próprio nome diz. Eu fico com um pouco de receio de sentar já que eles são vazados no seu interior rsrs...Ficou super fino nessa decoração mais clássica, néam? Eu curti!



Via: anitabemcriada
Esse ganhou meu coração fácil compondo com um sofázim de área externa na cor azul turqueza! Me derreto por um azul...


Via: Casadasamigas
Os dourados e prateados são super chiques e combinam com quase todas as decorações. Normalmente precisam de uma atençãozinha a mais para "jogá-lo" na decoração!

E vocês, já tem um Garden Seat em casa? Onde usam?






04 outubro 2013

Lenços - Mode On

Eles podem ser usados no pescoço, na cintura, preso na bolsa, quando muito grandes servem até de saída de praia, top, enfim, são várias aplicações para essa peça super atemporal! E tenho certeza que todo mundo tem pelo menos um desses no armário, jogado num cantinho, triste e abandonado! Vamos mudar isso, coloque seu lenço para passear djá!
E por que não usá-lo na cabeça? Vamos ver como usufruir melhor dessa peça:


Para tudo!!! Amei a cor do lenço em contraste com o vestido estampado! Traz leveza e charme ao look! Aqui a amarração foi feita atrás.



Para as mais moderninhas, que tal uma amarração lateral? Hein, hein? 


Aqui o lenço tem papel principal, pois este tipo de amarração pega toda a cabeça! Eu usaria fáceo!


As cores desse lenço estão maravilhosas e contrastaram com a blusa preta! Reparem que o uso de acessórios ainda é assim é mega permitido!

 Com esse tanto de opção, deu vontade de usar né?