Nossa mini-férias começou em Porto Alegre! Como chegaríamos mais para o final do dia, optamos por passar uma noite por lá e conhecer um pouquinho mais do Rio Grande do Sul! Ficamos no hotel Ekos Residence, achei bom, estava tudo em ordem, inclusive o bercinho que pedimos para Alice. O café da manhã é simples, mas uma delícia. O staff foi super atencioso e solicito! Só a localização que não gostei muito, apesar de ser central, achei um pouco perigoso, por que era o centro, centrão mesmo sabe? Mas enfim, deu tudo certo e por ser só uma noite, valeu a pena. Ah, lá tem estacionamento para o carro, mas é pago viu? Quanto às reservas, faço sempre pelo Booking.com, tem coisa mais prática? Eu amo!
Alugamos um carro na Hertz (utilizamos descontos oferecidos pelo cartão - vale super a pena gente, a diária saiu super em conta) e fomos na manhã seguinte conhecer os pontos turísticos de POA e seguir viagem para Gramado.
A organização e limpeza da cidade realmente impressiona! Tudo muito limpo e as pessoas muito educadas. Dos pontos turísticos que visitamos, o que mais nos chamou a atenção foi a catedral, lindíssima!
Conhecemos também uma das ruas mais bonitas do Brasil, e realmente, faz juz à beleza.
Marido é o rei dos estádios e das igrejas em viagens, e claro, não poderia faltar a Arena Grêmio no nosso roteiro...
Antes do meio-dia seguimos viagem para Gramado! Passamos por Nova Hamburgo e Nova Petrópolis também. Viajar é bom demais e a gente sempre aproveita ao máximo cada lugar que visitamos...dessa vez foi um pouco diferente, pois com um bebê, temos que adaptar algumas coisinhas, mas não perdemos nada, nadinha!
Durante a ida para Gramado, optamos por fazer a Rota Romântica, surpresa do marido!
Enfim chegamos em Gramado, reservamos a Pousada Le Château, a cara da cidade. Fomos extremamente bem acolhidos, dava até vergonha de tanta educação dos funcionários. Serviram vinho e suco de uva integral, como boas vindas. Isso já alegra qualquer turista...
Esqueci de tirar fotos do quarto, na verdade sempre esqueço, por que a gente fica doido pra chegar logo e abrir a mala, colocar um chinelo e descansar...por conta disso, sempre fica pra depois, e depois o quarto já está todo desarrumado rs! Então, essas fotos do quarto e da pousada foram retiradas da internet...mas consegui fotos exatas do mesmo quarto em que nos hospedamos.
A Pousada, nosso quarto era esse à direita, com a chaminé!
Esse era o quarto em que ficamos! Enorme, quase uma mini casa! Pra gente foi ótimo, pois quando se viaja com bebê têm muita coisa para levar... e tínhamos muito espaço! Melhor impossível!
Nesse quarto, tinha lareira e calefação. Quando a temperatura ia abaixo dos 13 graus, a calefação já ligava automaticamente! Esse sofá era cama, o que permite hospedar 2 casais nessa suíte!
Uma vista mais ampla do quarto todo!
E aqui, o banheiro com banheira!
Tudo muito limpo e nosso quarto sempre estava em ordem. Nessa pousada, às 16hs é servido um chá da tarde, na área onde toma o café...no nosso último dia lá, levaram o chá da tarde no nosso quarto...que mordomia!
A pousada oferece massagem, piscina aquecida, ofurô, uma trilhazinha de 400m dentro da própria pousada e conta com um mini playground também!
Na nossa primeira noite na cidade, fomos no restaurante Cantina La Pasciutta, uma cozinha italiana famosa na cidade! Pedimos talharini com molho branco e iscas de filé mignon. Pensa num sabor maravilhoso? Amamos!
Nosso prato! Delicious!
Abaixo do vidro da mesa, decoração de vários tipos de massas!
O atendimento no Rio Grande do Sul é excepcional! Todos os garçons muito educados, rápidos e prestativos! Muitas estrelinhas pro atendimento!
No dia seguinte visitamos o Lago Negro, tem pedalinho, música ao vivo e uma natureza exuberante ao redor do lago. Levamos a Alice no canguru em todos os lugares e, além dela ficar mais quentinha, algumas vezes até tirava uma sonequinha...
Entrada do Lago Negro!
Coitadinha da minha filhinha, fazia uns 7 graus nesse dia...mas ela se saiu muito bem no frio!
Não fizemos o passeio de Maria Fumaça, que é super conhecido por lá por que esquecemos...e não visitamos o Mini mundo, pois era final de semana e chovia...desistimos! Mas voltaremos com certeza numa próxima oportunidade e com a Alice maiorzinha...apesar da cidade ser totalmente kids friendly, sério! Nunca vi tantos bebês juntos numa cidade só rs! Em todos os lugares tem trocador, acesso fácil para o carrinho e sempre nos recebiam com muito carinho...se você está pensando em fazer uma viagem em família, lá é o lugar adequado para suas férias!
Listei mais alguns dos restaurante que fomos:
Il Piacere - Fica ao lado da Cantina La Pasciutta, pedimos filé mignon com molho de champiognon e salada de rúcula. Muito bom!
El Fuego - Rodízio de carnes completo. Aprovado!
Cara de Mau - Pizzaria em formato de navio, gente, foi a melhor noite nossa em Gramado. Divertidíssima! Parada obrigatória por lá! Quando os garçons recebem gorjeta, eles fazem a maior festa! Já ouvi falar que quando é aniversário também! Gostei muito das pizzas, achei leve e saborosa!
Canela, fica a 15 minutinhos de Gramado, íamos quase todos os dias, num bate e volta! No caminho tem várias atrações à beira da rodovia que liga as 2 cidades, como, Super Carros, a Fábrica de Chocolate Caracol, e várias lojas de outlets de sapatos.
Visitamos o parque onde fica a Cascata do Caracol, maaaaaravilhosa! Ficamos encantados com a organização do parque. Você tem 2 opções para avistar a cachoeira, descendo 730 e poucos degraus hahaha ou indo de bondinho, que está super novo e você tem uma visão mais ampla de todo o parque. Optamos por bondinho, obviamente! rs
Cascata do Caracol, vista da plataforma onde se encontram os bondinhos. No último estágio do bondinho, tem fotógrafos que fazem fotos de todos sem compromisso e depois você tem opção de levá-las ou não. Ficaram tão bacana as nossas fotos, que levamos, claro!
Em Canela, tem também uma catedral lindíssima, que fica no centro da cidade e durante a noite ela fica toda iluminada, deixando tudo mais especial.
Catedral de Pedra
Ah, fomos num café lá que não dava nada, pois era uma livraria também. Mas nossa, nos surpreendeu, fica bem pertinho da Catedral e chama Empório Canela.