Lembram aquela trend, chamada Color Block? Era uma febre usar a parte de cima de uma cor e a parte de baixo de outra cor totalmente descombinada! Na verdade não era tão descombinada assim, tinha um significado. Ali foram utilizadas cores complementares. Massssssss, o que é isso? São as cores opostas às cores primárias no círculo cromático, que são verde, amarelo e azul (primárias). Sendo assim, as suas opostas seriam, vermelho, roxo e laranja respectivamente. Assim fica mais fácil de visualizar!
A soma de cores complementares é igual a cinza, ou seja, qualquer uma dessas misturas resultarão em cinza!
Nas passarelas as cores complementares foram aplicadas assim:
Agora sim tá explicado, por que todo mundo estava saindo igual doido por aí...rsrsrs
E em casa, dá pra usar Color Blocking? Claro que sim. Mas é o seguinte, na decoração usamos tons mais baixos, pois pode ficar extremamente cansativo. Portanto, quando o cliente solicita cores complementares precisamos dosar de forma que agrade ao visual. Dá uma olhada como:
Simplesmente chiquérrimo o uso do amarelo e do roxo neste ambiente! O amarelo está num tom de dourado bem fechado e o roxo está mais vivo, para contrastar! Se o sofá estivesse com o amarelo aberto, já ficaria forte demais. Aqui a dosagem foi perfeita!
Azul claro na parede e nas decorações, contrastando com o laranja do sofá! Check! O azul Klein aqui ficaria over!
E novamente o uso das cores complementares verde e vermelho, sendo que o verde está num tom bem clarinho suavizando o vermelho.
Gostaram? Alguém aí usa cores complementares em casa?
Ótima explicacao!aadoreii
ResponderExcluir